atebrreve@gmail.com

Ok?

domingo, 4 de julho de 2010

Vagas Luzes

Faz tempo que o tempo voa, já voava muito antes de inventarem o avião. Faz tempo que eu ouço você dizer que não me deve nada, assim como eu também não te devo nada, não tenho o direito, você diz, de ficar te acusando só porque passou a vida inteira atrasando meu lado, tudo tem seu tempo, eu bem que poderia perguntar, deixou por quê? Por que deixou? O tempo voa, nem pense em pará-lo.
Tudo tem seu preço, essa é uma outra verdade, e quanto mais rápido as coisas passam, nem que seja pela minha cabeça, menos deveriam valer, certo? Mas não é bem assim, quanto vale um sorriso que logo se desmancha? Quanto vale a inocência de quem pergunta, o que foi?, já sabendo de tudo que está se passando, e sabe desde a mais tenra idade. Tudo tem seu preço, mas certas coisas ninguém sabe como vender.
E a ilusão? Já pensou quantas vezes você se iludiu sem se dar conta? A conversa que esticou só pra ouvir uma opinião diferente da sua, conversa, o que você queria mesmo estava lá dentro, encoberto por camadas e mais camadas de ingenuidades falsas, ilusórias, vamos dizer assim, desculpas esfarrapadas que a sua distraída mente aceitava como verdadeiras.
Não foi culpa sua? Claro que não, culpa é outra palavra que deveríamos subtrair de nossos dicionários, todo mundo sente um pouco, funciona como um freio, um bridão na boca do recém-domado, mas quem menos sente nem sempre é o mais dócil, pelo contrário. O foco da ruindade estava lá dentro, se fazendo de bonzinho, o bom ladrão é aquele que tem cara de honesto e assiste com Pilatos à morte de Cristo, sem mover um músculo sequer de sua horrenda face, ninguém percebe a torpeza em sua forma bruta.
Não deixar o tempo passar, mas nem pensar em detê-lo. Equilibro-me nessa corda bamba, esticada entre duas torres que já foram ao chão. Uma hora você é uma coisa; alguns segundinhos antes você já será outra. Ninguém mais domina o tempo: é a revolta das revoltas. O que você tem com isso? Cuidado, talvez seja acusado de ser um dos líderes desta rebelião dos segundos.  
imagem: frederatorblogs.com/.../04/classic_time_bomb.jpg

Seguidores

Arquivo do blog

Ahn...?

Minha foto
Filial do Eu, Liquidação de Neurônios, Churrascaria Almaminhadealcatra Dúvidas, críticas, reclamações, elogios? atebrreve@gmail.com