atebrreve@gmail.com

Ok?

sábado, 1 de agosto de 2015

Janus

Faz tempo que eu escrevo só para mim. Não que a opinião dos outros não me interesse, mas é que eu preciso testar por quanto tempo e em que intensidade eu posso conviver só comigo mesmo.
"Quem você pensa que é pra me desprezar? Está querendo se vingar de mim só porque eu disse que o melhor que você fazia na vida era me esquecer para sempre? Você pensa que eu vou te dar esse gostinho de ligar e ouvir você mandar dizer que saiu, hein, seu filho de uma puta? Mas eu acho que já entendi, você está se achando poderoso, não tá?"
Para muitos a vida que eu levo deve ser insuportável, uma vida de enfiar as duas mãos nas águas dos pensamentos e agarrar às vezes algum inteiro.
"Um pensamento escorrega mais que um peixe?"
Colar retalhos é o que mais faço, quando não é o desejo, é o poder. Quer ver como? Adrenalina: chegou a hora de Alencar elencar. Você pensa daí que eu penso daqui, mas se você ler o que eu pensei agora, depois da adrenalina, vai dizer baixinho: "O que é que esse cara quis dizer com isso?" Subverter: verter por baixo, clandestinar.
"Olha a contradição, você diz que escreve só para si mesmo e agora vem com essa."
Vou resumir, vê se me entende: não nasci para esse mundo, que também não nasceu para mim, mas não faço disso profissão de fé, é só o cúmulo da estranheza. 
"Frescura, vai lá no Ceasa descarregar uns caixotes de batatas, não há nada mais estranho. Olha, eu vou te dizer uma coisa, se você quer pôr um pouco de ordem nessa cabeça, lembre-se que toda liberdade traz consigo uma dose de loucura. Você vai enlouquecendo, enlouquecendo... De repente acha que a liberdade não basta, não aquela que lhe deram para produzir algo de útil." Desculpe interromper, mas dessa eu gostei: os freios da liberdade. Dá um ensaio.
"Pensa também naquela sua ideia sobre a transgressão, como é que era mesmo?"
É uma coisa que acontece com algumas pessoas, por mais que se ultrapasse todos os limites, sem medir as consequências, ainda assim sobra aquele vazio, uma frustração, sei lá... faltou acelerar, ficou a vontade de transgredir, transgredir mais e mais. Obrigado por me lembrar, duas cabeças pensam melhor do que uma.
"Mas uma cabeça não pensa melhor do que duas metades."   
  
Fn

Seguidores

Arquivo do blog

Ahn...?

Minha foto
Filial do Eu, Liquidação de Neurônios, Churrascaria Almaminhadealcatra Dúvidas, críticas, reclamações, elogios? atebrreve@gmail.com