atebrreve@gmail.com

Ok?

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O moralismo da direita

(Post de 30 de agosto de 2010)

Achar que a corrupção na política deve-se exclusivamente aos maus políticos corruptos só poderia ser uma visão da direita, que individualiza tudo que encontra pela frente, sem perceber que atrás vem gente, e gente graúda. Bancos, empreiteiras, grandes grupos, estatais ou privados, quase todos financiadores de campanhas eleitorais, exigem seu lugar ao sol na marmelada.

Diga-se de passagem que o hábito de transferir para o indivíduo problemas que pertencem à Sociedade, e que só podem ser resolvidos mediante ação coletiva, é um velho princípio do Partido Republicano, dos USA, legítimo herdeiro dos Conservadores da Inglaterra. Essa direita no Brasil, por incrível que pareça, vem ganhando força a cada eleição. Sem pudor, tem a cara de pau de chamar o governo Lula de "esquerdista", logo ele, pai dos pobres e mãe dos ricos...  Os burocratas da velha União Soviética, que caiu de podre, e o Partido Comunista da China, que inovou com seu capitalismo de estado selvagem (ou capitalismo selvagem de estado), também são de esquerda? Sendo assim, tô fora! Vou entrar para o bloco "Chega de Rótulos", que no próximo carnaval vai sair fantasiado de Receita Federal, onde o sigilo se compra a quilo. Vem junto?

Seguidores

Arquivo do blog

Ahn...?

Minha foto
Filial do Eu, Liquidação de Neurônios, Churrascaria Almaminhadealcatra Dúvidas, críticas, reclamações, elogios? atebrreve@gmail.com