atebrreve@gmail.com

Ok?

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Eu sou a favor. E você?

Faz tempo eu li uma entrevista de um intelectual de direita (ainda tem, são raros, mas ainda tem alguns bons). Nessa entrevista, o intelectual comentava sobre os erros que a maioria das pessoas comete ao considerar posições tradicionalistas e religiosas como exclusividades da direita. Ele mesmo confessou que não era a favor da proibição do aborto. Disse que na sua opinião a sociedade é que não estava preparada para uma mudança tão radical como aquela. Frente a uma oposição feroz talvez tivesse que voltar atrás na medida, o que seria a pior de todas as alternativas. Pensei, matutei, dei a ele uma certa razão, depois tirei… Minha vontade foi a de enviar-lhe um e-mail curto e grosso, mais ou menos assim: “Talvez aí resida a raiz de nosso caráter conciliador, imobilizante, pacifista engana-trouxa. Fala de uma vez se você é contra ou a favor do aborto e em quais circunstâncias!” Naquela noite fui dormir cedo. Acordei no dia seguinte todo picado, de mosquito, viu…?

Seguidores

Arquivo do blog

Ahn...?

Minha foto
Filial do Eu, Liquidação de Neurônios, Churrascaria Almaminhadealcatra Dúvidas, críticas, reclamações, elogios? atebrreve@gmail.com