atebrreve@gmail.com

Ok?

domingo, 29 de junho de 2008

Você Sabe Quem Foi Maniqueu, Ô Meu?


Dia desses, ou melhor, uma noite dessas, dormi, peguei no sono e sonhei: Maniqueu me aparecia, com sua barba comprida e seus olhos ferozes. Disse, sem mais nem menos: "Menino, eu sei que você anda fazendo uma campanha contra mim, me acusando de todo mal que há séculos assola a humanidade..." Ia responder, tentar me desculpar, dizer que não era bem assim... Mas ele me interrompeu, implacável: "Você gosta de futebol?" Respondi: "Claro... Quem não gosta?" "As mulheres", disse ele. Argumentei que isso de mulher não gostar de futebol era coisa do passado, de alguns machistas preconceituosos, coisa e tal... Maniqueu novamente me fuzilou, com olhos e palavras: "Fique sabendo, pirralho, que a maioria delas diz que gosta, mas é só para acompanhar os homens aos estádios. Você também gosta de mulheres?" Me limitei a balançar a cabeça e murmurar: "Claro que gosto, seu Maniqueu..." Aí ele foi cruel na sua lógica acusatória: "Futebol e mulheres... Só aí você já fez duas escolhas definitivas. As pessoas estão sempre fazendo escolhas, onde o Bem e o Mal são visíveis e antagônicos, ou você acha que também pode gostar de basquete e de homens, rapaz?" Disse isso e enfiou, sem rancor, seus grossos dedos milenares nos meus ralos cabelos de algumas décadas. Acordei aos gritos: "Quê que é isso?!!! Pára com isso, Maniqueu... Tira a mão, porra..."
A linda jovem que dormia a meu lado acordou assustada com a gritaria. Na hora só me acalmou, disse que tinha sido um pesadelo, que eu devia voltar a dormir, essas coisas... Mais tarde, desconfiada, quis saber: "Que Maniqueu é esse? De onde que você conhece esse cara?"

Seguidores

Arquivo do blog

Ahn...?

Minha foto
Filial do Eu, Liquidação de Neurônios, Churrascaria Almaminhadealcatra Dúvidas, críticas, reclamações, elogios? atebrreve@gmail.com