atebrreve@gmail.com

Ok?

sábado, 7 de março de 2009

Lifebusiness

A reunião de emergência era pra apagar o incêndio. O assessor relatava, o Marinho de plantão ouvia. Em resumo, lá fora a multidão ululava, eram milhares, talvez milhões... Enfurecidos, queriam a cabeça de Marcelo Henrique, o autor da novela, um país inteiro inconformado com a inesperada morte da atriz principal no penúltimo capítulo. Esbaforido, o ministro da Justiça entra na sala: parece que começou um quebra-quebra em Vigário Geral. A inesperada revolta tende a se alastrar e pode até mesmo prejudicar nossa pauta de exportações virtuais e televisivas.
Nisso, vestida a caráter, adentra o recinto Diva Lopes, a protagonista do drama. Abre a bolsinha de verniz e tira uma pequena pistola niquelada. Aponta para o autor da novela, o catatônico Marcelo Henrique e, vícío dos vícios, acende um cigarro, não sem antes piscar seu olhinho sedutor e cair na gargalhada. Um dos seguranças chegou a abrir a boca para dizer que era proibido, mas o Marinho de plantão grita: "Cáspite, é isso!!!"
Convocam as mil quatrocentas e trinta e uma assessorias de imprensa do Projac, plantam a notícia em TVs, blogs e jornais, ordenam um Plantão da Globo, com aquelas camerazinhas voando em direção ao distinto público abestalhado.
Mais tarde, organizam o velório. Filas quilométricas; enquanto uns choram, outros vendem lenços de papel da marca... deixa pra lá (merchandising, não!).
No show em homenagem póstuma ao ex-autor, Caetano canta "Cucurucucu, Paloma" e treme o beicinho. Roberto dá aquele seu riso fanho. A multidão ulula. Algumas mulheres levantam faixas: "Marcelo Henrique - Saudade Eterna". No lado de fora uma fã das mais exaltadas grita sem parar: "Diva Lopes, Sua Puta Assassina!" Lá no canto direito aparece uma louca com o famoso cartaz: "Eu Já Sabia". Teve até um grupo de estudantes de Botucatu com o pedido extemporâneo: "Filma Nóis Galvão". O Marinho de plantão sorri.

Mas, atenção! O crítico da Folha andou contando palavras e linhas, chegou à conclusão que o texto não se enquadra na categoria miniconto, muito menos microconto. Frias tá de olho nele.   
fn 

Seguidores

Arquivo do blog

Ahn...?

Minha foto
Filial do Eu, Liquidação de Neurônios, Churrascaria Almaminhadealcatra Dúvidas, críticas, reclamações, elogios? atebrreve@gmail.com