atebrreve@gmail.com

Ok?

domingo, 13 de dezembro de 2009

Apocalipse Now

Fn
O âncora do telejornal desferiu um murro no tecladinho prateado e berrou, olhando furioso para a Câm.: "Retiro tudo o que eu disse até agora! Não só o que eu disse hoje, mas também o que eu disse ontem, anteontem, a semana inteira, o mês inteiro, a vida inteira..."
O diretor de TV ficou tão embasbacado com a cena que esqueceu de cortar, antecipar o break, tirar a emissora do ar, enfim, fazer qualquer coisa além de olhar fixamente para o monitor. O cameraman continuou imóvel, enquadrando aqueles olhos enfurecidos, que hipnotizavam a todos no estúdio. Na redação, um ou outro se levantou pra descobrir o que se passava. O âncora, totalmente fora de controle, prosseguia: "... Não houve quatrocentos e trinta e sete estupros, o país não bateu record na produção de alfafa, o Vasco subiu, mas foi no telhado, a atual novela das oito é um plágio vergonhoso da novela das sete de vinte e cinco anos atrás, aqui todo mundo sabe disso..." O diretor-geral ligou para o diretor-responsável, quando ia abrir a boca pra dar "aquele esporro", eis que um assessor adverte que a audiência do telejornal subia vertiginosamente, o diretor-geral limitou-se a dizer um: "Fica aí, fica aí... Não mexe em nada". O louco, cada vez mais fora de si, ameaçava: "Olha que eu conto tudo, eu conto tudo...", olhos siderados, na boca um riso torto, a baba escorrendo, tal como um personagem do grande Nélson. Passaram-se bem uns cinco minutos de "desmentidos". O âncora usou da enorme credibilidade que possuía junto ao público para dizer que a crise econômica internacional desembarcara na Ilha de Marajó e ali ficaria isolada, de quarentena, disse que foi o próprio presidente quem lhe garantiu, deu outro murro no tecladinho em frangalhos, se levantou, caminhou em direção à Câm. e revelou que o PCC, o Comando Vermelho e o Terceiro Comando compraram ações da Vale na Bovespa, e de posse do cobre, passariam o Brasil no ferro. O assistente de Câm. rolava no chão de tanto rir, a estagiária, coitada, trouxe um copo d'água, mas bem nessa hora o âncora abaixou as calças e saiu mijando em todo mundo, um horror... A escalada da audiência no Ibope não estancou nem quando o âncora saiu pelo estúdio balançando o pau e respingando as últimas gotas de urina nas pernas da estagiária, que por sinal estreava um minivestido alaranjado, recém-saído da Oscar Freire. Quando enfim seguraram o homem e tiraram o diretor de TV do transe hipnótico, só então o medidor instantâneo de audiência parou de subir. Meteram o cara numa camisa-de-força e fizeram longas reuniões pra decidir se valia a pena desmentir os desmentidos.

Pra se vingar da mijada, contam que a estagiária comentou com desdém: "É plágio de Rede de Intrigas..." 
Nova postagem em Psicografia: 13.12.2009 

Seguidores

Arquivo do blog

Ahn...?

Minha foto
Filial do Eu, Liquidação de Neurônios, Churrascaria Almaminhadealcatra Dúvidas, críticas, reclamações, elogios? atebrreve@gmail.com