atebrreve@gmail.com

Ok?

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A Máquina da Felicidade

Atendendo a pedidos:

- Gozou?

Eis a primeira e definitiva pergunta que a Máquina da Felicidade jamais fará. Primeiro, porque, além de invasiva e grosseira, estimula a mentira, quando dirigida a uma mulher. Segundo, porque as ditas cabeças andam raras e destinar tal pergunta a um homem é algo que sequer merece comentários.
A Máquina da Felicidade fará companhia aos solitários, dará ouvidos aos que desejam soltar o verbo, confortará os desconsolados, perdoará os egoístas, mas... atenção! Não passará a mão na cabeça de quem quer que seja, até porque nem mão terá. Como todos vocês já devem ter imaginado, a Máquina da Felicidade será virtualmente real.
Irá direto ao cérebro do consulente, mais ou menos como quem outrora dançava cheek to cheek, e agora se comunica brain to brain, peer to peer, essas coisas...
Não será a Máquina programada com antecedência. O próprio cérebro da pessoa dará os comandos. Assim, conscientemente o sujeito poderá dizer: "Não me interesso por futebol", mas a Máquina, descobrindo suas mais escondidas frustrações, dirá a ele que seu time tem um grande futuro, apesar de ter sido recentemente rebaixado à segunda divisão. O poder de convencimento é tal que o torcedor, antes envergonhado e cabisbaixo, passará dias e dias assobiando orgulhosamente o hino do seu clube do coração, algo como: "Botafogo, Botafogo, campeão desde..."
Aquela angústia, que você pode eventualmente sentir por não ter feito nada o dia inteiro, a Máquina não transformará em sensação do dever cumprido, pois isto seria falso e perigoso, mas abrirá para você as portas da meditação transcendental, com todas as vantagens que ela certamente lhe trará.
A Máquina também será capaz de atender àqueles que por alguns momentos, ao contrário da esmagadora maioria, sentem-se felizes demais, de certa forma até enjoados com tanta felicidade. Para estes raros "felizardos insatisfeitos", a Máquina introduzirá incômodos e preocupações, com tal intensidade e rapidez, que logo todos voltarão à normalidade. Consta que entre os incômodos haverá a leitura de algumas dezenas de livros e conferências sobre o tema da auto-ajuda e um longo histórico de seus benefícios para a saúde mental dos humanos.
Por outro lado, programada para resolver os problemas de homens e mulheres infelizes no amor, a Máquina proporcionará sexo para os machos e longas conversas para as fêmeas. Se ainda assim não for o bastante, a Máquina dará 24 horas de futebol com cerveja para uns e novela com chocolate à vontade e sem culpa para as outras. Há ainda novos recursos em estudo, no entanto, não é conveniente mencioná-los agora.
Mas, atenção! Nem de longe pretendo insinuar que a Máquina da Felicidade não apresente falhas ou defeitos de fabricação. A perfeição é um atributo exclusivo de Deus, que, como todos nós sabemos, anda muito ocupado preparando sua resposta aos insultos de Saramago.

Aos interessados em adquirir um modelo piloto da Máquina da Felicidade, informo que o projeto encontra-se em Brasília, sujeito a análises, testes e transformações por parte dos chamados órgãos competentes, estando prevista a sua liberação para o ano de 2.216, durante a cerimônia de inauguração das novas Olimpíadas, no Rio de Janeiro em chamas (chamas olímpicas, é claro...). O que uma coisa tem a ver com a outra, ainda não consegui atinar, valeu?

Seguidores

Arquivo do blog

Ahn...?

Minha foto
Filial do Eu, Liquidação de Neurônios, Churrascaria Almaminhadealcatra Dúvidas, críticas, reclamações, elogios? atebrreve@gmail.com